QUESTIONAMENTO AOS MEMBROS DA COMISSÃO DE CREDORES E AO LIQUIDANTE DA BBC



Sr. Liquidante.
  
Resposta em vermelho, que estarei repassando ou "espalhando" para muitos credores "da" BBC ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Dr. Getúlio,

 

Temos conduzido os trabalhos de administração do BBC com cuidado para não infringir nenhuma norma e atender as orientações da Comissão de Credores. Temos trabalhado com suporte mínimo, o que concordo, mas sem o devido suporte não é possível.

Mas o senhor tem infringido as normas, as quais estão insculpidas na Sentença da 11a. Vara Cível de Goiânia. 

As suas colocações de denúncia ao MP e sua maneira de tratar a gestão cotidiana já se mostraram inadequadas em ocasiões anteriores, tem todo o direito de opinar, mas suas opiniões nunca serão acatadas sem a aquiescência dos demais membros da Comissão, vou sempre respeitar o que a maioria decidir.
Inadequada é a postura do senhor, liquidante, que desrespeitando também  a "lei do idoso - tenho 74 anos" confessa que dá esclarecimento apenas aos outros membros da Comissão de Credores (Rivas Rezende - aquele que o indicou para liquidante, representante do Controlador,  Carlos Alfredo Viana - aquele que mandou contratá-lo,  representante do F.G.C. (Fundo Garantidor de Créditos) - e Carlos Rodrigues - representante dos credores não associados - ) 

***SENDO EXCLUÍDO, PORTANTO, Getúlio J. de Araújo Silva, Representante da  ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CREDORES DO BBC que congrega o maior número de credores. ***

Entendo também que certas decisões são da administração, e não abro mão do direito de exercê-las, especialmente pela premissa de viabilizar o cumprimento das normas regulamentares que regem o ambiente no qual o BBC se insere.
É óbvio que "certas decisões são da administração" .

A sua rotina de espalhar informações a terceiros e a gratuidade das suas ofensas gera perturbação, e em nada colabora com o BBC. Tenho reportado o que tenho feito e dado esclarecimentos aos outros membros do Conselho, e não vou me prestar a alimentar contendas infrutíferas, tenho mais o que fazer e gasto meu tempo construindo, diferentemente do Senhor.   

Eu não espalho.  Ofereço informações à credores da BBC. É um direito deles e  "a"  BBC Adm e Participações foi criada pelos credores e existe para realizar ativos e restituir a eles (credores).  Isso deveria ser feito por você, Liquidante, contratado e pago por eles, ou melhor, por nós (me incluo).   
Quanto a ofensa, não fiz nenhuma à sua pessoa, mas pode apontá-la ou denunciar-me que responderei se for uma atitude criminosa. 
De se ver que o senhor está sendo desrespeitoso dizendo que "EU NÃO TENHO O QUE FAZER".  Já trabalhei e continuo trabalhando bastante e contribuindo para que o senhor continue construindo. 

Sendo assim, não vou mais responder e-mails e discutiremos o que lhe interessar nas reuniões periódicas da Comissão de Credores, e caso essa decida pela minha substituição acatarei sem problemas.

Bem!
Você e a BBC, já não atende telefonemas que faço.  ( ressalvo o funcionário, Sr. Heliberto, que eventualmente, retorna para mim e para outros credores)
O que me interessar o senhor Liquidante vai, sim, responder ou dizer, expressamente, porque não responde, contrariando o quanto decidido na Assembleia Geral dos Credores,  homologada judicialmente. 

A reunião da Comissão de Credores , a qual não sou obrigado a comparecer, não é o foro para discutir meus interesses pessoais, mas sim os de interesse dos credores. 

 

Fernando Franco – LIQUIDANTE

 

QUESTIONAMENTO AOS MEMBROS DA COMISSÃO DE CREDORES E AO LIQUIDANTE DA BBC

De:
 Getúlio Araújo <getulio@advocaciagetulio.com.br>
Enviada em: quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 13:00
Para: carlos.vianna@fgc.org.brrivas@fjrparticipacoes.com.bruniaopecas@hotmail.comgetulio@advocaciagetulio.com.br
Cc: irapuan.junior@uol.com.brfernando@bbcliquidacao.com.brbbcpagamento@terra.com.br
Assunto: FW: observações.

 


Como os senhores não se manifestam, presumo que estejam concordes com as atitudes do Liquidante - Sr. Fernando - bem como com os funcionários e terceirizados e ou contratados. Penso que também estejam de acordo que os telefones me sejam bloqueados, ou não atendidos.  

Para conhecimento dos senhores enquanto estou preparando "press release"  e  NOTIFICAÇAO à BBC Administração e Participações e denúncia ao Ministério Público. 

Getúio José de Araújo Silva 



Texto constante da ATA da 94ª Reunião da Comissão de Credores. 

" Dr. Getúlio perguntou quando será feita a rescisão do contrato com o Dr. Otto e sobre a contratação de outro advogado. O Sr. Liquidante respondeu que houve a notificação ao Dr. Otto em agosto e que o contrato se encerra no fim de dezembro. Disse que está conversando com o Dr. Otto a possibilidade de algum suporte do ponto de vista técnico vinculado à efetiva demanda. Está conversando também com a Dra. Graça para fazer a sucessão desse suporte do serviço jurídico dentro de uma condição diferente da anterior. Para ajudá-la deverá ser incluída sua filha que também é advogada. Esclareceu que, do ponto de vista prático, a Dra. Graça participa do suporte jurídico quotidiano. Serão enviados e-mails a respeito para os membros da Comissão de Credores. Poderia haver alternativas, mas a contratação de um escritório maior e mais estruturado custaria mais do que manter o contrato do Dr. Otto. Dr. Getúlio disse que o Dr. Otto sempre prestou muito bons serviços, é competente, mas existe conflito entre as duas funções: ser advogado da massa e titular da Golden share. O Sr. Liquidante considera a opinião do Dr. Otto de grande importância em situações mais complexas na condução do processo de liquidação, ponderando que já estando na reta final não se pode dar um tropeço que venha atrapalhar a gestão nesse momento. Esclarece que vai equalizar da melhor forma possível de modo a garantir a segurança ao liquidante na condução final da gestão da liquidação. "

Parte final da Ata da 94ª Reunião da Comissão de credores da BBC - 

1- O liquidante disse que notificou o Dr. Otto. 
2- disse que o contrato se encerra no fim de dezembro ... ? 
3- está precisando de algum suporte técnico? 
4- A Dra. Graça pertence ao escritório Steiner advogados.
5- Eu, Getulio José de Araújo silva,  ainda sou membro da Comissão de Credores e NÃO recebi e-mail.
6- O Liquidante dá a entender que quer manter o Advogado Otto
( É sabido que ele está no esquema -  por imposição do FGC - recebendo polpudos honorários $$$ - desde a época da Liquidação Extrajudicial pelo BACEN, desde o liquidante Mufatto.)
7- No meu entender, isso precisa acabar.   Ou ele advoga para a BBC ou para o maior credor da BBC, O FGC, que lhe conferiu a GOLDEN SHARE, além de possuir a presidência da Comissão de Credores, o voto de qualidade e a escolha e indicação do liquidante, que antes de assumir tem que ir até a diretoria - do FGC - em S.Paulo.
( vejam que o atual liquidante , Sr. Fernando,  recebeu passagens aéreas do F.G.C. para tanto )  
8- A opinião dos membros da Comissão e mesmo do controlador não interessam para o liquidante, mas a do Advogado Otto sim. 
9- A advª. Graça Gontijo só pode ser contratada pela BBC, após se desligar da Steiner Advogados Associados por questão de ética.
10- Quem garante e dá segurança ao Liquidante, é a Comissão de Credores que DEVE, no meu entender, DISPENSÁ-LO. de Imediato.


Getúlio José de Araújo Silva
OAB SP 70.195
Advocacia Getúlio Araújo Advogados Associados
Centro Empresarial Jardim Sul
Rua Jandiatuba, 630 - Conj. 338 - Vila Andrade
05716-150 - São Paulo - SP 
Tel.: (11)96381-2668 (WhatsApp)

----- Original Message -----
From: Getúlio Araújo [mailto:getulio@advocaciagetulio.com.br]
To: <bbcpagamento@terra.com.br>, <fernando@bbcliquidacao.com.br>
Cc: carlos.vianna@fgc.org.brrivas@fjrparticipacoes.com.bruniaopecas@hotmail.comirapuan.junior@uol.com.br
Sent: Tue, 26 Jan 2021 11:18:47 -0300
Subject: providências


Senhor liquidante FERNANDO 
Senhores funcionários da BBC, HELIBERTO e JOSÉ ALAIR.  

Por estar impedido de comunicar-me com Vossas Senhorias, uma vez que vocês BLOQUEARAM o celular e telefone da BBC Administração e Participações ( que é pago também por mim ), solicito o quanto segue: 

1- INFORMAÇÃO, URGENTE, DOS ÚLTIMOS PAGAMENTOS  FEITOS À TÍTULO DE 9º RATEIO - ( CONFORME ATA DA COMISSÃO DE CREDORES ) 
2- ENVIAR CÓPIA DO DISTRATO ENTRE a BBC e STEINER ADVOGADOS ASSOCIADOS que conforme consta, teria encerrado aos 31.12.2020. 
3- O NOVO PARECER QUANDO AO CASO FGC, que custou R$7.000,00 a BBC, já foi concluído ? Se positivo poderia enviar-me!
4- FOI REVOGADA A PROCURAÇÃO PÚBLICA QUE V.SA. OUTORGOU AOS ADVOGADOS DA STERNER?
5- QUEM ESTÁ RESPONDENDO PELO JURÍDICO DA BBC ? SE POSITIVO, INFORMAR QUEM, POR QUANTO TEMPO E QUANTO VAI CUSTAR A BBC. 

ATT. 

Getúlio José de Araújo Silva
OAB SP 70.195
Advocacia Getúlio Araújo Advogados Associados
Centro Empresarial Jardim Sul
Rua Jandiatuba, 630 - Conj. 338 - Vila Andrade
05716-150 - São Paulo - SP 
Tel.: (11)96381-2668 (WhatsApp)