NOTÍCIAS DA 25ª REUNIÃO DA COMISSÃO DE CREDORES –24.02.2005

 

ATA DA 25ª REUNIÃO DA COMISSÃO DE CREDORES DA BBC

DATA : 24.02.2005

PARTICIPANTES :

1) COMISSÃO DE CREDORES (votantes)

         CARLOS HENRIQUE DE PAULA - Presidente

         CARLOS RODRIGUES CARDOSO - Membro

         RIVAS REZENDE DA COSTA - Membro

        GETÚLIO JOSÉ DE ARAÚJO SILVA – Membro

2) TITULAR DA GOLDEN SHARE (com poder de veto)

         OTTO STEINER JÚNIOR

3)OUTROS PARTICIPANTES (não votantes)

 

a) LIQUIDANTE

          JOÃO BATISTA CAMARGO

b) REPRESENTANTE DO ACIONISTA MAJORITÁRIO BBC

          IRAPUAN COSTA JUNIOR

c) CREDOR

          CARLOS OTÁVIO CAMACHO DE FRANÇA

          A reunião foi aberta pelo presidente Carlos Henrique tendo sido aprovada a Ata Anterior com ressalvas do Dr. Getúlio           e do Dr. Irapuan nos seguintes termos:

          “O Sr. Irapuan solicitou o registro de uma correção, pois na reunião realizada na sede do FGC para tratar do           assunto Bomeny sua opinão era de que poder-se-ia aceitar um acordo para recebimento de R$ 5.300.000 (e não           R$ 3.000.000, como consta do item 7 da ata da 24 ª reunião), conforme devem se recordar os presentes naquela           reunião.” (doc. Anexo)

ASSUNTOS TRATADOS :

1) Palavra do Sr. Liquidante – O Sr. Liquidante tratou dos seguintes assuntos:

 

 

2) Suspensão do rateio –O Sr. Presidente passou a palavra ao Dr. Otto Steiner que informou aos presentes sobre o andamento das providências relativas à revogação da medida liminar que determinou a suspensão do rateio aos credores, previsto para se iniciar em 26.01.2005. Comunicou que, no dia 1 º de fevereiro esteve em Brasília, acompanhado pela Dra. Graça, em reunião na Procuradoria-Geral do Banco Central do Brasil e que foram acertadas as providências a serem tomadas. Comunicou, ainda, que, o Banco Central já iniciou as providências, já tendo sido proferida decisão cancelando o efeito suspensivo concedido nos autos do Agravo de Instrumento 2004.01.00.011511-8.(documento anexo) Por ocasião de sua ida a Brasília, também esteve na 6 ª Vara Federal de Brasília e examinou os autos do Mandado de Segurança 2003.34.00.037272-2. Verificou que em maio de 2004 fora expedido um ofício ao então Liquidante da BBC informando sobre a concessão do efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento interposto contra a decisão que indeferiu a liminar pleiteada no Mandado de Segurança e que havia nos autos um ofício do Sr. Liquidante informando ao juízo sobre a situação de fato existente na liquidação ordinária. Comentou que não tinha conhecimento desse ofício do juízo ao liquidante, nem tampouco da resposta do liquidante. Nesse instante, houve um protesto do Dr. Getúlio e as discussões tornaram-se bastante acaloradas, tendo o Sr. Presidente dado por encerrada a reunião.

Documentos anexos: