NOTICIA SOBRE NAO PAGTO 3º RATEIO - 27-01-05

 

 

LIQUIDANTE DA BBC, LEVIANAMENTE, CULPA CREDORES DE CAMPINAS -SP PELO NÃO PAGAMENTO DOS 5%.

Segundo matéria publicada no Jornal O POPULAR de Goiânia, o liquidante da BBC procura responsabilizar credores de Campinas-SP, pela suspensão do pagamento de 5% aos credores.

Transcrito do jornal “O Popular” de 27.01.2005

O liquidante João Batista Camargo disse que a ação foi proposta por dois credores de Campinas (SP), que não aceitam a transformação da liquidação extrajudicial – que era de responsabilidade do Banco Central – em ordinária, sob comando dos credores “ Na ação esses credores querem que o presidente do BC, Henrique Meirelles, anule o ato em que autorizou a convolação da liquidação do BBC, de extrajudicial para ordinária”. (“verbis”)

 

O liquidante não sabe o que está dizendo, aliás, não conhece nada de liquidação extrajudicial (Lei 6.024) e muito menos de Liquidação Ordinária.

Quanto ao processo então, saiu falando bobagem, sem qualquer conhecimento da matéria.

Até aguardamos alguns dias para ver se ele iria se retratar pela imprensa, pelas impropriedades e falta de conhecimento da matéria abordada.

  1. Nenhum credor de Campinas-SP entrou com ação como ele diz.

Ele assim falou porque quer responsabilizar, indiretamente, a Associação Nacional de Credores do BBC, cuja sede é em Campinas-SP, a qual pediu sua destituição da condição de liquidante, exatamente por falta de competência (desconhecimento dos fatos e de causas).

  1. Este MANDADO DE SEGURANÇA foi IMPETRADO contra o Presidente do Banco Central do Brasil em 2003, daí o n° 2003.34.00.037272-2, pelos seguintes credores:

José Steinberg. . . . . . . . . . . . . . . . . . desistiu da ação aos 04.06.04 -

José Carlos Steinberg. . . . . . . . . . . . desistiu da ação aos 04.06.04 –

Construtora José Steinberg Ltda . . . desistiu da ação aos 04.06.04 –

Administradora José Steinberg Ltda desistiu da ação aos 04.06.04 –

MARIO NEMES PESTANA

MIDIA INTERATIVA COMERCIALIZAÇÃO E PRODUÇÕES LTDA.

Assim, permaneceram como impetrantes apenas os dois últimos nomes.

E, estes dois credores, Sr. MARIO PESTANA e MIDIA INTERATIVA, possuem endereços, segundo os cadastros, respectivamente no Brooklin e em Santo Amaro, ambos em SÃO PAULO - CAPITAL.

A BBC Administração e Participações deveria saber disso pois, afinal, são credores.

Antes de falar para a imprensa, seria conveniente informar-se sobre o assunto a ser abordado.

E, ainda, de forma contraditória, diz:

“Camargo explicou que o BBC não é parte do processo, já que, com a convolação, o BC não tem qualquer influência nos rumos da liquidação. “Além do mais, o BBC é uma empresa comercial. Mas como o juiz determinou a suspensão do pagamento, vamos cumprir a ordem judicial, ao mesmo tempo entrar com um recurso para suspender a liminar”, adiantou. ( “verbis”)

Se o BBC não é parte no processo – como bem disse o liquidante – por que cumprir um comunicado ( fax ) que sequer é oficial???

Campinas-SP-, 1° de fevereiro de 2005

Ass. - Diretoria da ANCBBC