FRUSTRADO O PAGAMENTO DA 3ª PARCELA AOS CREDORES DA BBC

 

Campinas -SP, 27 de janeiro de 2.005

Na manhã de ontem o Sr. Liquidante recebeu um fax do escritório - V.F.T. Advocacia, de Brasília, dando conta de que o Juiz Federal Substituto da 6 a. Vara Cível da Justiça Federal – Distrito Federal, determinou a suspensão do pagamento do 3º rateio aos credores.

Não obstante tratar-se de uma mera informação, o Liquidante, João Batista Camargo, ouviu os seus assessores jurídicos (Advs. Otto Steiner e Graça Gontijo) e deliberaram pelo atendimento do quanto contido no fax, resultando em mensagem do Sr. Liquidante ao Banco Bradesco, responsável pela realização dos pagamentos, como segue:

e-mail: “Confirmando telefonema entre Camargo-BBC e Ricardo –Bradesco às 10:05h de hoje (26.01.2005), para cumprimento de decisão judicial, pedimos suspender ATÉ SEGUNDA ORDEM os pagamentos referentes ao 3° rateio do BBC

João Batista Camargo “

O presidente da A.N.C.B.B.C que também recebeu aquele fax às 9:12h, manifestou-se desfavorável ao cumprimento do quanto contido no referido instrumento, até que se recebesse oficialmente a decisão via Oficial de Justiça ou através de Fax da Seção Judiciária do Distrito Federal.

De se considerar ainda, tratar-se de uma determinação em razão de pedido formulado dentro de um Mandando de Segurança impetrado contra o Banco Central do Brasil em 2003 o qual não possui mais qualquer ingerência sobre a empresa BBC, tampouco a BBC é parte naquele processo.

Ninguém conseguiu receber o terceiro rateio, ficando o dinheiro (R$ 8,3 milhões) depositado no Bradesco, rendendo juros e correção para a massa liquidanda.

Durante a reunião da Comissão de Credores, que ocorreu no mesmo dia 26/01, às 14 horas, o advogado da BBC informou aos presentes que estaria tomando as providências jurídicas cabíveis e que em poucos dias haveria a liberação do dinheiro para os credores.

Maiores informações poderão ser obtidas com o Liquidante jbcamargo@bbcliquidacao.com.br ou no departamento jurídico da BBC em Goiânia – (0xx62) 212.7822 - bbcliquidacao@bbcliquidacao.com.br ou juridicobbc@bbcliquidacao.com.br.

Getúlio José de Araújo Silva

Presidente – ANCBBC